14 de nov. de 2009

Por que a ISO 26000 é importante?


A globalização do capital, da produção e da comunicação, ao lado dos avanços tecnológicos e do crescimento populacional colocam a todos os habitantes do planeta um desafio vital: ou conseguiremos nos organizar de f o rma social e ambientalmente viável e sustentável, ou iremos ser envolvidos por um processo de rápida deterioração de nossa sociedade e de nosso meio ambiente.

Os mecanismos tradicionais de controle e indução das atividades que impactam o meio ambiente, a sociedade e a economia – como as legislações nacionais e internacionais, e o poder de polícia dos governos – revelam-se insuficientes neste novo cenário. A adoção da Responsabilidade Social (RS) pelas empresas e outras org a n i z a ç õ e s apresenta-se como uma possível ajuda na solução deste desafio. Isto pode não ser verdade, se a RS for vista como simples modismo ou estratégia de marketing. Mas pode sim ser verdade, se ela for configurada com seriedade e cobrada com firmeza pelos cidadãos de todo o mundo.

Fazer com que a ISO 26000 seja algo consistente e que mereça ser cobrado pela sociedade é o objetivo de participarmos deste processo.

Fonte: http://gao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=71:por-que-a-iso-26000-e-importante-para-o-mundo&catid=37:acontece&Itemid=56

Nenhum comentário: