10 de nov. de 2009

Recursos para Educação Ambiental no DF

O Fundo Único do Meio Ambiente do Distrito Federal (Funam-DF) está selecionando propostas para liberação de recursos para Organizações não governamentais (ONGs) e entidades sem fins lucrativos. As propostas serão aceitas até o dia 16 de novembro de 2009 e devem ser ligadas à educação ambiental e sensibilização da população próxima aos parques e unidades de conservação. As propostas terão o valor mínimo de R$ 50 mil e máximo R$ 250 mil.

O objetivo deste projeto é realizar ações de preservação e conservação dos recursos naturais do Distrito Federal, como explica o Subsecretário de Sensibilização Socioambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal (Seduma), Nilton Reis: "Queremos que as entidades apresentem projetos inovadores de educação ambiental, que estimule a população a preservar os recursos naturais existentes no Distrito Federal".

Para receber os recursos, as entidades devem comprovar qualificação técnica e capacidade operacional para elaborar e implantar projeto. Além disso, só serão aceitos projetos de entidades com mais de um ano de existência.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão retirar cópia do Termo de Referência na Subsecretaria de Sensibilização Socioambiental, no Edifício Sede da Seduma, SCS, Quadra 06, Bloco "A", lotes 13/14, 2º andar, ou pelo site: www.seduma.df.gov.br <http://www.seduma.df.gov.br/> , no módulo "Conselhos".

Nenhum comentário: