10 de jan. de 2010

Fundação de Cultura seleciona vários projetos culturais - Mato Grosso do Sul

A Fundação de Cultura do Estado tem sete editais abertos neste mês de janeiro, que abrangem diversas áreas culturais.

Até o dia 15 de janeiro podem ser feitas inscrições para o “Arte nas Ruas”, projeto a ser apresentado no Festival América do Sul, em Corumbá. O edital do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) segue aberto até o dia 18 deste mês.

Podem ser inscritos projetos nas áreas de arquivo, artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, biblioteca, folclore, formação, literatura, museu, música, patrimônio cultural e pesquisa cultural.

Até o dia 29 de janeiro, a Fundação recebe as inscrições para os grupos e artistas de teatro, dança e circo para se apresentarem no Festival de Inverno de Bonito. Os escolhidos farão apresentações em praças, escolas e ruas de Bonito, durante o Festival, a ser realizado do dia 28 de julho de 2010 a 1º de agosto de 2010.

Os interessados em se apresentar no Cena Som, projeto que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo, devem se inscrever até o dia 30 de janeiro.

Projetos inovadores - O “Território Ocupado” e “3D” escolherão artistas das áreas de artes visuais, individual ou coletivamente, nas categorias de pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, colagem e instalação, arte digital, vídeo-arte, web-arte, body-art, performance e linguagem periférica, interessados na exibição de seus trabalhos na Grande Galeria do Memorial de Cultura 2010. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.

A música erudita terá seu espaço no projeto “Quarta Erudita”. Os cantores, instrumentistas e grupos musicais devem apresentar trabalhos exclusivamente no âmbito da música clássica. A Fundação receberá os projetos até o dia 28 de fevereiro.

Exposições Temporárias – Até o dia 30 de janeiro, o Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para o Programa de Exposições Temporárias, com objetivo de incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, valorizar e promover a arte contemporânea, com a intenção de torna-la acessível ao público e apresentar trajetórias artísticas em artes visuais.

Os editais podem ser conferidos em http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/.

Nenhum comentário: