4 de fev. de 2013

Fique ligado: Lei de Incentivo ao Esporte

MINISTÉRIO DO ESPORTE
Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte
Coordenação Geral de Gestão da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Prezados Proponentes, 

O sistema da Lei de Incentivo ao Esporte está disponível para novas propostas de 1º de fevereiro a 15 de setembro. Planejamento é fundamental. Organizem-se para protocolarem seus projetos ao longo desse período, evitando assim o grande volume de propostas normalmente protocoladas em setembro.

O manual do proponente
 http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/manualProponente/manualPropoente.htm contém as informações básicas para a formalização de sua proposta. Nossa equipe técnica está à disposição em  incentivo@esporte.gov.br ou (61) 3217-1713 para esclarecimentos, orientações e suporte no desenvolvimento do seu projeto.

Sempre juntos na construção do “Time Brasil”.

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA SOCIAL EMBRACON TERMINAM DIA 20 DE FEVEREIRO

Projeto Abrace uma Vida patrocina instituições que desenvolvem
ações educativas para crianças e adolescentes

Programa Social Abrace uma Vida, do Consórcio Nacional Embracon encerra, no próximo dia 20 de fevereiro, as inscrições para 2013. A principal condição para concorrer é que a instituição apresente  um projeto sustentável, que gere recursos e dê condições à instituição de manter-se e dar continuidade a suas atividades de forma independente. Além disto, o projeto precisa, necessariamente, ser  voltado às crianças e ou adolescentes.

Para realizar o patrocínio da instituição vencedora, o Consórcio Embracon destina R$ 1,00 de cada cota vendida em todo o Brasil para oPrograma Abrace uma Vida. Quem optar por uma corta, automaticamente estará contribuindo para o programa. Além da entrega para a entidade vencedora, o Embracon irá acompanhar por um ano as ações sociais desenvolvidas.

O Embracon sempre acreditou que toda empresa é um organismo vivo e por esta razão quer dar oportunidade para que instituições sem fins lucrativos realizem seu trabalho social de forma sustentável com foco em trabalhos desenvolvidos com crianças.

Os projetos encaminhados serão avaliados pelo Comitê de Programa Social Embracon, que vai considerar também:

  • Histórico de atuação da instituição, com ações voltadas para crianças.
  • Qualificação do corpo técnico da entidade
  • Relevância da proposta em relação ao contexto de atuação da organização
  • Capacidade da instituição em diagnosticar necessidades e potencialidades locais
  • Clareza dos objetivos, confirmada pela coerência e consistência do projeto
  • Características do orçamento considerando a relação custo-benefício e a coerência entre os valores propostos

O vencedor em 2012 foi reconhecido pela democratização do acesso à educação social por meio da música. O Projeto Orquestra Passarim  atende crianças a partir de seis anos de idade, oferece aulas de violino e coral, e é mantido pela Associação Pela Família, uma instituição filantrópica sem fins lucrativos da escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha), que há mais de 50 anos promove ações educativas e culturais visando a formação do espírito crítico e a transformação pessoal.

Para Anna Thereza Guolo, coordenadora de ações sociais da Associação Pela Família, "o prêmio em dinheiro ajudará a incrementar a estrutura de atendimento dedicada aos educandos bem como a compra de novos equipamentos musicais, permitindo que as crianças  levem os instrumentos para casa, aumentando as horas de dedicação à prática musical."

“Após a escolha da instituição vencedora, o Comitê do Programa Social Embracon acompanha por um ano o desenvolvimento do projeto e a aplicação das verbas destinadas ao trabalho social”, explica Brenda Donato, gerente da área de Pessoas e Resultados do Embracon.

As instituições interessadas em concorrer à próxima edição do Programa Social Embracon já podem obter informações no endereço http://www.embracon.com.br/portal/responsabilidade-consorcio-embracon.asp ou pelo telefone (11) 2199-5767.

PROGRAMA SOCIAL ABRACE UMA VIDA PATROCINA AS AÇÕES DO PROJETO ORQUESTRA PASSARIM

Estrutura destinada à educação musical de crianças e adolescentes já foi ampliada

Orquestra Passarim-Gracinha out 2012 (15).JPG            Com a verba obtida com o Programa Social Abrace uma Vida, do Consórcio Embracon, o Centro de Convivência Gracinha, mantido pela Associação Pela Família de São Paulo, já desenvolve novas ações para o Projeto Orquestra Passarim. A iniciativa proporciona educação musical para grupos de crianças e adolescentes que aprendem a tocar violino e participam de um coral.
      O Projeto Orquestra Passarim foi o vencedor da edição 2012 do Abrace uma Vida, promovido pelo Embracon, que visa reconhecer projetos educacionais voltados para crianças.
           Com o prêmio conquistado, já foi possível ampliar o  número de violinos de 18 para 43 unidades, além de permitir a montagem de um espaço específico para guardar os instrumentos, bem como a compra de  equipamentos de som e de fotografia. O Projeto Orquestra Passarim atende ao todo 380 alunos.
            Segundo o maestro Danilo Tomic, a chegada dos novos equipamentos permitirá, entre outras coisas que os alunos possam levar para casa os violinos para desenvolver com maior intensidade o treinamento musical.

VT Editais para criadores e produtores negros