30 de jul. de 2013

Cultura lança editais para incentivo à literatura

Para quem deseja escrever um livro, publicar uma obra, desenvolver atividades de estímulo à leitura ou, até mesmo, modernizar uma biblioteca municipal, chegou a hora de colocar seu talento em prática. A Secretaria de Cultura lançou sete editais destinados à literatura por meio do ProAc Editais. A iniciativa receberá R$ 1,75 milhão de investimento, dividido entre 60 projetos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os candidatos devem apresentar propostas que incluam, por exemplo, serviços especializados para atendimento a idosos ou pessoas com deficiência, criação ou aprimoramento de área infantil, serviços de acesso à internet para a comunidade, entre outros. 

As inscrições vão até setembro e os interessados podem acessar os editais no site da Secretaria de Cultura para obter mais informações.

Do Portal do Governo do Estado

18 de jul. de 2013

BB disponibiliza edital do Programa de Patrocínios para 2014

As inscrições das propostas poderão ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 30 de agosto de 2013. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para janeiro de 2014.

O Programa Banco do Brasil de Patrocínios define parte da programação de projetos a serem apoiados no ano. Poderão se inscrever pessoas jurídicas, constituídas no país, que estejam em regularidade fiscal. Não será permitida a inscrição de projetos culturais destinados aos Centros Culturais do Banco do Brasil (CCBBs), projetos sociais que se enquadrem nos programas da Fundação Banco do Brasil e demais vedações previstas no edital. O processo seletivo dos CCBBs será divulgado oportunamente.

A seleção pública de projetos atende à recomendação da Instrução Normativa nº 1 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), de 08.05.2009, conferindo igualdade de oportunidade, regionalização, democratização e transparência ao processo.

Fonte: Banco do Brasil

1 de jul. de 2013

Edital Nacional 2013 do Natura Musical tem inscrições prorrogadas até 5 de julho

O Edital Nacional 2013 do Natura Musical prorrogou suas inscrições  para até o dia 5 de julho, próxima sexta-feira. Uma das principais iniciativas de fomento à música produzida no Brasil, o projeto oferece ao todo R$2 milhões para incentivar artistas de todo o país.

Quem tiver interesse em participar deve se inscrever  no portal www.naturamusical.com.br e propor projetos de produção de CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações com tiragens a partir de 1000 exemplares. São aceitas inscrições de pessoas físicas ou jurídicas, artistas, produtores, companhias ou outras instituições ligadas à cultura. Não é necessário que os projetos tenham registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual.

NATURA MUSICAL
Vale lembrar que a programação do Festival Natura Musical foi divulgada nesta semana. Os shows, que acontecem nas praças da Estação e Duque de Caxias, no dia 4 de agosto, tem entrada gratuita. Entre as atrações estão nomes como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Lenine, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.