5 de ago. de 2010

Editais premiam ideias inovadoras e ecológicas

Ideias inovadores e capazes de transformar a Amazônia estão ganhando cada vez mais destaque no país. Isso significa um aumento significativo na produção de formas sustentáveis de promover o desenvolvimento da região, de forma consciente. Dentre essas estratégias, dois editais abrem inscrições para interessados no assunto: os Prêmios Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente e Professor Samuel Benchimol, que serão lançados no dia 11 de agosto, no auditório Lamartine Nogueira, no edifício sede do Banco da Amazônia, em Belém, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com o Banco da Amazônia.

Para participar basta inscrever um projeto, como foco em iniciativas de desenvolvimento sustentável, no site www.bancoamazonia.com.br/  e www.amazonia.desenvolvimento.gov.br/  . As inscrições vão até o dia 31 de agosto e o regulamento pode ser lido, na íntegra, nos sites do Banco da Amazônia.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol inclui duas naturezas de premiação. Uma para a identificação de projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológica e social e outra para reconhecimento de personalidades de contribuíram para o desenvolvimento da região.

Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente possui quatro categorias: Empreendedorismo Consciente, Projetos Estruturantes, Empresas na Amazônia e Empresas para a Amazônia – esta última tem como objetivo estimular a criação de empresas na Região Amazônica, tanto no que se refere ao fortalecimento das cadeias produtivas já em operação quanto ao ingresso em setores produtivos inexplorado . As áreas consideradas prioritárias nessa categoria são agrícola e eletro-eletrônica.

Nenhum comentário: