20 de out. de 2014

Caminhada Rosa na orla da Barra

Sociedade Brasileira de Mastologia reforça a importância da mamografia a partir dos 40 anos

 
Em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) Regional Rio de Janeiro, em parceria com a Associação Médica da Barra, realizará no próximo domingo, dia 19/10, a Caminhada Rosa, na orla da Barra da Tijuca. O evento pretende reunir mulheres de todas as idades e familiares que já passaram pelo problema, além de entidades da sociedade civil que lutam pela causa. O objetivo é alertar as mulheres, em pleno OUTUBRO ROSA, movimento celebrado em todo o mundo, sobre a importância da saúde da mama; da visita ao mastologista regularmente para as mulheres acima dos 40 anos; e da realização anual da mamografia.
 
A concentração será às 9h, no Posto 5 da praia da Barra, em frente ao Bondinho da Barra. O trajeto será até a Praça do Ó, totalizando cerca de 2,5 quilômetros. A participação na caminhada é gratuita e a SBM sugere que os participantes vão vestidos de rosa, com roupa leve e bebam água durante o trajeto.
 
Segundo o diretor da SBM Regional Rio e responsável pelo evento, Dr. Alexandre Villela, o diagnóstico precoce pode elevar as chances de cura em até 95%. “A mamografia é o exame mais preciso e essencial para a mulher dessa faixa etária. É preciso que toda a mulher acima dos 40 anos tenha essa percepção e realize a mamografia”, afirma o mastologista, lembrando que de acordo com estimativas do governo federal somente neste ano ocorrerão mais de 57 mil novos casos da doença no Brasil, com mais de 12 mil mortes, sendo a neoplasia maligna que mais acomete as mulheres no Brasil.
 
SERVIÇO
 
Evento: Caminhada Rosa
Local: Orla da Barra da Tijuca – Posto 5
Data: 19/10/2014
Horário: 9h

Nenhum comentário: