13 de fev. de 2011

BDMG Cultural anuncia editais de música, artes cênicas e plásticas


O BDMG Cultural apresentou esta quarta, em Belo Horizonte, seus editais para este ano, contemplando música, artes cênicas e plásticas em seis projetos. As inscrições de alguns deles já estão abertas, sendo que a maioria começa em março. 

Entre as principais mudanças estão o aumento do número de selecionados pelo Prêmio Jovem Instrumentista BDMG (agora são 10, dobro da edição passada) e alterações no regulamento do Prêmio BDMG Instrumental, que agora prevê R$ 8 mil (em vez de R$ 7 mil) para os quatro melhores colocados e obriga os seis finalistas a apresentar mais músicas inéditas. A propósito, CD comemorativo deste último prêmio, com faixas de cada um de seus vencedores de suas 10 edições foi entregue aos músicos ontem.

As informações completas e regulamentos de cada projeto estão no site www.bdmgcultural.mg.gov.br. Ao longo dos últimos oito anos, estima-se que os 734 eventos culturais organizados pela entidade tenham atraído quase 150 mil pessoas. Nesse período, houve estímulo também à interiorização dos projetos: 170 cidades mineiras foram beneficiadas com espetáculos variados. 

Nenhum comentário: