Instituição seleciona, para financiamento, projetos sobre conservação da natureza em todo o Brasil e também sobre impactos das mudanças climáticas na Mata Atlântica.
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza recebe, até o dia 31 de março (quinta-feira), inscrições de propostas para o edital de apoio a projetos de conservação da natureza e para o edital Bio&Clima – Lagamar.
O primeiro edital existe desde 1991 e financia iniciativas em todo o Brasil. O Bio&Clima foi lançado neste ano para apoiar projetos envolvendo mudanças climáticas e seus efeitos na Mata Atlântica, especificamente na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar, nos litorais do Paraná e do sul de São Paulo
.
Podem concorrer ao financiamento somente pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais ou fundações e associações privadas com projetos que se enquadram nas linhas temáticas dos dois editais. As inscrições devem ser efetuadas no site da Fundação Grupo Boticário [www.fundacaogrupoboticario.org.br], na seção O que fazemos > Editais > Como inscrever.
O processo de seleção das propostas é independente. Os pareceres são emitidos por consultores voluntários e a aprovação final é feita pelos membros Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário.
O resultado da seleção será comunicada no site da instituição e os projetos aprovados começarão a receber as doações a partir do mês de agosto.
A Fundação Grupo Boticário não determina valores mínimo ou máximo para as propostas. Ao todo, será destinado o valor de R$ 300 mil para o primeiro edital Bio&Clima – Lagamar e R$ 500 mil para o edital de conservação da natureza.
Perfil-A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou já doou U$ 10,6 milhões para 1.265 projetos de cerca de 400 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ecossistêmicos em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br | www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaoboticario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário