Instituição irá destinar R$ 300 mil para projetos selecionados no edital Bio&Clima – Lagamar, que recebe propostas até o dia 31 de março, quando também encerra-se o prazo de inscrição para edital de projetos de conservação da natureza.
Identificar os impactos das mudanças climáticas sobre a fauna e flora da Mata Atlântica é o objetivo do projeto Bio&Clima – Lagamar, que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza coloca em prática a partir de 2011. A primeira etapa do projeto consiste na implantação de um Polo de Pesquisas sobre vulnerabilidade e adaptação de espécies e de ecossistemas às mudanças climáticas na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar, no litoral de São Paulo e Paraná. Esta área é definida como prioritária, por ser considerada o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica e um dos maiores berçários de vida marinha no mundo.
As inscrições para o edital que irá selecionar as primeiras pesquisas do Polo encerram-se no dia 31 de março. Na mesma data, terminam também as inscrições para o edital de apoio a projetos de conservação da natureza, que a Fundação Grupo Boticário abre a cada semestre, desde 1991, para apoiar iniciativas em todo o Brasil.
Com a implantação do polo de mudanças climáticas, a instituição passará a disponibilizar dois modelos de editais, um exclusivo para propostas de pesquisas nesta área na região do Lagamar e, o outro, voltado para projetos de conservação da biodiversidade em todo o Brasil que, dentre suas linhas temáticas, já contemplava pesquisas sobre mudanças climáticas.
As inscrições para ambos editais podem ser realizadas no site da Fundação Grupo Boticário [www.fundacaogrupoboticario.org.br], na seção O que fazemos - Editais - Como inscrever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário