27 de nov. de 2012

Aliança pela Infância lança programa de arrecadação de fundos em prol da Campanha de Natal 2012

Com o objetivo de arrecadar fundos para a sua tradicional Campanha de Natal – promoção do maior número de feiras de troca de brinquedos antes da data – a Aliança Pela Infância acaba de iniciar um programa de captação de recursos na web, por meio de uma parceria com a plataforma digital decrowdfunding Juntos.com.vc. Para colaborar, basta acessar o site, escolher um dos valores estipulados e fazer a doação.

Neste ano, a Campanha também vai destacar os reais valores do Natal, como a solidariedade, a tolerância, a diversidade cultural, a relação com a Confraternização Universal no ano novo, além de combater o excesso de consumismo.
                
De acordo com Alex Criado, coordenador executivo da Aliança pela Infância, as feiras proporcionam o aprendizado de valores como solidariedade, desapego, independência, autonomia, liberdade e generosidade. “Durante as trocas, as crianças exercitam o ouvir, compreender o outro e, até mesmo, a lidar com as frustrações”.

Em 2012, a Aliança promoveu 20 eventos desse tipo pelo Brasil, que tiveram a participação de 800 crianças, fornecendo o suporte necessário para sua realização. Todas as feiras são realizadas com o apoio da sua rede de membros, voluntários e parceiros.

Crowndfunding
É um sistema de arrecadação de doações em dinheiro via internet para financiar projetos, sejam pessoais, de empresas ou sociais. Neste caso, aJuntos.com.vc é uma organização sem fins lucrativos que oferece o espaço e a infraestrutura do crowdfunding para outras organizações conseguirem financiar suas ações ou projetos. Para garantir a transparência da operação, os valores doados são atualizados no site de crowndfunding em tempo real. Se o projeto não alcançar o valor total estimado, o patrocinador pode escolher entre ter a contribuição como crédito para destinar a outro, ou receber o seu dinheiro de volta.

Valores do Natal
A Campanha de Natal 2012 da Aliança Pela Infância também pretende resgatar os valores atrelados à data, com duas ações no Facebook.

Uma delas consiste na publicação de imagens na fanpage da Aliança sobre cada um dos sentidos dessa festividade para compartilhamento, objetivando alcançar o maior número de pessoas. “Queremos que as pessoas se apropriem dos valores e os transmitam para as crianças”, explica Criado. “Ao final, essas figuras poderão se juntar e formar uma única, como um quebra-cabeça”, complementa.

A outra ação tem como objetivo convidar os internautas para escrever mensagens que completem a frase: ‘Natal para mim é…’. O dono da frase mais compartilhada ganhará um kit da Aliança Pela Infância, com camiseta, boné, livros de histórias para crianças e uma cartilha de princípios.

VOICE SOCIAL
Direção Geral: Norma Alcântara
Direção de Conteúdos: Beth Guaraldo (MTb. 14.176)
Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br
Assessora de Comunicação: Gabriela Pomarino / gabriela@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230 / 9-7137 5449               SP, Novembro/2012

Nenhum comentário: