28 de jun. de 2013

Olhinhos Tapajós

No próximo dia 28, a cidade de Santarém, no Pará, recebe mais uma edição do projeto “Olhinhos Tapajós”, que existe há três anos. Durante a ação, oftalmologistas farão exames gratuitos em, aproximadamente, 150 crianças de creches municipais com idade entre 2 e 12 anos. Todos aqueles que necessitarem de correção visual receberão as lentes oftálmicas (lentes para óculos) doadas pelo Instituto Varilux da Visão, braço social da multinacional francesa Essilor, e as armações pela Ótica Ana Maria. O objetivo é diagnosticar doenças oculares que dificultem o rendimento escolar. A ação é realizada pelo Centro de Referência Oftalmo Tapajós.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Projeto Olhinhos Tapajós foi criado em 2008 pela Dra. Nívia Saldanha, oftalmologista da então Oftalmo Clínica Tapajós, oferecendo consultas gratuitas a crianças da rede pública de ensino de Santarém. Desde 2013 conta com a parceria da Essilor e das Oticas Ana Maria.

Unknown disse...

O Projeto Olhinhos Tapajós, edição 2013, foi um sucesso. A meta do projeto é realizar mil atendimentos oftalmológicos a crianças da rede pública de ensino até 30 de junho de 2014. O projeto passará a ser realizado no Instituto de Oftalmologia Nivia Saldanha.