4 de nov. de 2014

O Instituo JCA comemora 10 anos na maior feira do setor de transporte



Entre os dias 5 e 7 de novembro o Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA), organização sem fins lucrativos comprometida com a formação de jovens dos municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro,  participará do maior evento sobre transporte urbano de passageiros do país. Em sua 16º edição, a Etranspor discutirá questões estratégicas, tais como segurança no trânsito, mobilidade urbana e gestão sustentável no setor de transporte. O IJCA terá umstand onde alunos e ex-alunos apresentarão a história e os programas da instituição. Além disso, foi organizada uma programação com debates e rodas de conversas que tem como proposta discutir temas relacionados ao primeiro emprego, mobilidade urbana, conhecimento como via de transformação social, além da apresentação das propostas desenvolvidas nas  Oficinas de Pesquisas e Projetos.

Este mês o IJCA completa 10 anos. Fundado em 2004 por iniciativa de Jelson Costa Antunes, um dos maiores empresários do setor de transporte do país, o instituto, sediado em Niterói,  acredita na transformação do jovem e de sua realidade através da educação.  Por meio de programas e projetos, o IJCA possibilita que jovens tenham condições e oportunidades para fazer a diferença em seus contextos sociais.

O IJCA já atendeu mais de 2.000 jovens dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Deste total, cerca de  75% dos formados estão empregados na área de transportes. Assim,  o instituto se fortalece como um potente centro formador de mão de obra qualificada, consciente de seu papel no crescimento do setor e na melhoria da sociedade.



Entre os principais programas do instituto está o Jovem Aprendiz, no qual o IJCA é habilitado como organização qualificadora dos cursos de auxiliar administrativo e de manutenção automotiva; o Fortalecendo Trajetórias, que tem como objetivo apoiar adolescentes de 13 a 15 anos no desenvolvimento de competências e habilidades visando sua inserção na universidade; o Oficina do Ensino, que tem como foco a preparação para o mercado de trabalho através da educação profissional; e o Rede Agir, voltado para o desenvolvimento de jovens com potencial empreendedor para a área social.

Serviço
10 anos do Instituto JCA na Etranspor
Dias: 5, 6 e 7 de novembro
Local: Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Contato: Jéssica Santos
jessicasantos4@gmail.com / (21) 98196-2015

Nenhum comentário: