20 de mar. de 2015

Abertas inscrições para prêmio de sustentabilidade em aplicação e reciclagem do alumínio

Acaba de ser lançado prêmio para projetos que explorem possibilidades de aplicação das chapas e folhas de alumínio e que valorizem sua reciclabilidade. A premiação financeira chega a R$ 62 mil, somados os valores de participantes e de equipamentos didáticos que serão repassados para as instituições de ensino representadas pelos inscritos.
 
O Prêmio Novelis de Sustentabilidade possui duas categorias: Inovação sustentável e Arte na lata. A primeira categoria está subdividida em sete segmentos: embalagens, transporte e automotivo, especialidades, arquitetura, construção, logística reversa e reciclagem. Nessa categoria podem participar universitários e empreendedores.
 
Na categoria Arte na lata podem participar estudantes que desenvolverem designs criativos para rótulo de latinha de bebida e que façam alusão à economia verde e a atitudes e iniciativas sustentáveis – ou tenham foco nos esportes tradicionais praticados no país.

As inscrições para o Prêmio Novelis de Sustentabilidade podem ser feitas até o dia 3 de maio pelo site www.premionovelis.com.br, onde é possível obter outras informações. Os projetos deverão ser enviados entre 1º de abril e 7 de junho. As etapas de avaliação ocorrerão entre junho e outubro. No fim de outubro serão anunciados os vencedores.
 
Os trabalhos serão selecionados por comissões formadas por profissionais da Novelis e especialistas convidados. Serão três projetos vencedores, dois na modalidade Estudante e um na modalidade Empreendedor.
 

Nenhum comentário: