27 de jan. de 2012

EDITAIS DE CULTURA ABERTOS

ATÉ 10 DE MARÇO
NACIONAL – EICTV SAN ANTONIO DE LOS BAÑOS
A Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) abrirá, a partir de 25 de janeiro, processo seletivo para brasileiros interessados em participar do Curso Regular (período 2012-2015). As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de março. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de março, em cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Goiânia e Belém. O início do curso está previsto para o mês de setembro e o término será em julho de 2015. Os candidatos deverão ter idade entre 22 e 29 anos.

ATÉ 15 DE MARÇO
EDITAL BNDES – PROJETOS CINEMATOGRÁFICOS 2011/2012
A Seleção de Projetos Cinematográficos BNDES 2011/2012 visa apoiar projetos de produção e finalização de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem, nos gêneros Ficção, Animação e Documentário.

ATÉ 21 DE MARÇO
FUNDO COMGÁS DE PATROCÍNIO SOCIOCULTURAL
O Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural apoia iniciativas enquadradas no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), que promovam aprendizado transformador e relações sustentáveis, despertem crianças, jovens e comunidades para novas perspectivas de vida, valorize saberes locais, promover a diversidade das expressões artísticas, e contribua para democratização e circulação de conhecimento e cultura.

ATÉ 30 DE MARÇO
EDITAIS DO PRÊMIO BRASIL CRIATIVO
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa (em estruturação), publicou dois editais do Prêmio Brasil Criativo na última sexta-feira, 30 de dezembro, no Diário oficial da União (Seção 3, páginas 29 a 31). As inscrições para os dois editais, que distribuirão R$ 4,1 milhões em prêmios, poderão ser feitas de até 30 de março.

ATÉ 13 DE JULHO
EDITAL IBERESCENA
O Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas abriu na segunda, 16 de janeiro, as inscrições para a seleção de projetos de dança, teatro e circo. Nesta edição, o Fundo destinará recursos a projetos de coprodução de espetáculos de teatro, dança e circo; ajuda a festivais, redes e circuitos; apoio a encontros e seminários voltados à formação na área de gestão e produção; e ajuda à criação dramatúrgica e coreográfica.

ou
ATÉ 31 DE JULHO
BNDES PROCULT
Dedicado exclusivamente à cadeia produtiva do audiovisual até novembro de 2009, o Procult alcança uma nova fase e se expande para diferentes segmentos da economia da cultura. Assim, o Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura – BNDES Procult se consolida como o principal instrumento do Banco de apoio ao setor cultural, estruturado em três subprogramas.

Nenhum comentário: