30 de jan. de 2012

Banco do Brasil lança concurso nacional para grupos vocais. Premiação chega a R$ 5 mil

O Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, lança a segunda edição do concurso de arranjo vocal, de âmbito nacional, com objetivo de fomentar o repertório de música brasileira para grupos vocais a capella. A edição terá duas categorias: Concurso Nacional de Arranjos para Grupos Vocais a Capella – que irá premiar arranjos inéditos para músicas de livre escolha, além de um prêmio especial para o melhor arranjo feito a partir de uma composição de Luiz Gonzaga, e o Concurso Nacional de Novos Grupos Vocais a Capella, que irá premiar os melhores grupos vocais da nova geração de todo o Brasil, contribuindo ainda mais para o surgimento de  novos  talentos. 


Para participar, os interessados devem estar atentos às normas. No Concurso Nacional de Arranjos para Grupos Vocais a Capella, a inscrição é individual, ou seja, um arranjador deve escrever seus trabalhos, originais e inéditos, e enviar as partituras para análise da comissão julgadora. Os candidatos devem inscrever duas músicas, obrigatoriamente, sendo uma delas brasileira (popular ou folclórica) de livre escolha e outra do compositor Luiz Gonzaga. No caso do Concurso Nacional de Novos Grupos Vocais a Capella os grupos irão se apresentar, através de performance, e a inscrição será através de envio de CD com a gravação de duas músicas. A premiação pode chegar a R$ 5 mil, de acordo com a categoria.



As inscrições já estão abertas e irão até o dia 31 de março de 2012. A ficha e o regulamento do concurso estarão disponíveis no site  www.bb.com.br/cultura.

Nenhum comentário: