A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação lança o edital que estabelece os critérios e condições para a concessão da Medalha Paulo Freire, premiação instituída pelo Decreto n° 6.093, de 24 de abril de 2007 e disciplinada pela Portaria Nº. 037, de 24 de março de 2009.
A concessão da Medalha Paulo Freire tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam políticas, programas e/ou projetos cujas contribuições sejam relevantes para a educação de jovens e adultos no Brasil, podendo participar da premiação experiências vinculadas às secretarias de educação, instituições de ensino superior, movimentos sociais e organizações não-governamentais.
As inscrições seguem até o dia 30 de julho e estarão abertas apenas para experiências com data de início anterior a julho de 2011. As mesmas deverão estar em execução no ano de 2012 para que possam concorrer. Caso seja necessário, o período de execução das experiências deverá ser comprovado por meio de documentos formais, datados e assinados, ou por prova testemunhal.
Sob coordenação e execução da Diretoria de Políticas de Educação de Jovens e Adultos (Dpeja-Secad) do Ministério da Educação, da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação Jovens e Adultos (Cnaeja) e dos fóruns estaduais e distrital de educação de jovens e adultos, a Medalha Paulo Freire é concedida anualmente e tem caráter exclusivamente cultural e educacional, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento aos concorrentes. Tampouco é vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.
A concessão da Medalha é de abrangência nacional e, este ano, será concedida às experiências de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Eja), que articulem a continuidade dos estudos e a interface com o mundo do trabalho e/ou a temática de juventudes, na perspectiva da educação e aprendizagem ao longo da vida.
Fonte: http://180graus.com/geral/edital-para-a-medalha-paulo-freire-e-lancado-543409.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário