A Brazil Foundation está com inscrições abertas para a seleção anual de projetos de organizações que atuam nas áreas de Educação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Socioeconômico e Participação Cidadã. Os selecionados podem receber até R$40 mil por um ano para o desenvolvimentos das propostas. As inscrições podem ser feitas até 24/01.
Poderão participar organizações da sociedade civil, não-governamentais, de direito privado e sem fins lucrativos, estabelecidas no Brasil. Além do apoio financeiro, a Brazil Foundation oferece às organizações selecionadas capacitação em gerenciamento técnico e financeiro de projetos sociais e comunicação institucional.
Poderão ser apoiadas organizações cujos projetos e programas atuem nas seguintes áreas e linhas temáticas:
Educação
• Qualificação profissional: formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
• Promoção do acesso ao ensino superior e técnico: preparação para o ingresso em instituições de ensino superior e técnico.
• Qualificação de Professores: ações voltadas para a formação continuada de professores.
• Educação e saúde: educação para promoção da saúde e diminuição de comportamentos de risco; orientação em temas relacionados à sexualidade e a direitos reprodutivos;
Direitos Humanos
• Promoção de Direitos Humanos: combate a todas as formas de discriminação e preconceito.
• Assistência a vítimas de violações dos Direitos Humanos e acesso à justiça: atendimento e encaminhamento às instituições jurídicas em casos de violação de direitos.
Desenvolvimento Socioeconômico e Participação Cidadã
• Fortalecimento comunitário: Formação de lideranças, estímulo à atuação cidadã e direito dos cidadãos.
• Geração de Trabalho e Renda: inserção de grupos ou indivíduos em atividades produtivas.
• Cultura para o Desenvolvimento Social: Projetos que contribuam para promover o desenvolvimento humano e o capital social por meio de atividades culturais.
• Negócios sociais - Modelos de negócio (produtos ou serviços) economicamente viáveis, com objetivos sociais, éticos e ambientais cujas atividades podem estar orientadas para:
- Oferecer soluções para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda;
- Atender necessidades básicas como acesso à educação, saúde, habitação, oferecendo serviços de alta qualidade e baixo custo;
- Incluir pessoas ou grupos marginalizados na cadeia de valor, como fornecedores ou produtores;
- Contribuir para subsidiar atividades de organizações sem fins lucrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário