25 de ago. de 2014

Governo do Estado do Rio de Janeiro isenta ICMS do Big Mac® para o McDia Feliz


Campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald acontece no dia 30 de agosto

         A Secretaria de Estado da Fazenda de Estado do Rio de Janeiro acaba de isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduiches Big Mac® vendidos no dia 30 de agosto no estado. Na ocasião é celebrada a 26ª edição do McDia Feliz, maior campanha pela cura do câncer em crianças e adolescentes no Brasil.

         No Rio de Janeiro, a Casa Ronald McDonald- RJ e a Fundação do Câncer serão as beneficiadas com a venda do Big Mac® (isoladamente ou na McOferta nº1) no dia 30 de agosto de 2014, além de tíquetes antecipados do sanduíche e a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz.

         De acordo com a Portaria - SAF - RJ nº 1.480 de 31.07.2014, os recursos que seriam recolhidos como ICMS neste dia, serão revertidos para doação à entidade.

        A isenção do ICMS no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantojuvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo destinar o que seria recolhido para a causa do câncer infantojuvenil.

Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de crianças e adolescentes com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

Como participar
Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac® na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais com as instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz
         A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.
         O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.


                                                   
15 anos do Instituto Ronald McDonald
Logo-15AnosIRM-14Abr9O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão épromover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário: