11 de ago. de 2014

O IBRAPP participa do “Abraço do aleitamento materno” em Tocantins


          Em adesão a campanha nacional de aleitamento materno,colaboradores do IBRAPP em Tocantins participaram do evento “Abraço do Aleitamento Materno”. O evento que aconteceu no dia 07 de agosto ereuniu cerca de 500 pessoas entre profissionais da saúde, gestantes e até crianças, mobilizou a cidade de Palmas para dar um grande abraço na maternidade Dona Regina, uma das principais instituições públicas de amparo a parturientes, gestantes e recém-nascidos do estado do Tocantins.


            A ideia, de acordo com Erick Veiga, analista de licitação do IBRAPP, foi demonstrar com esse abraço simbólico a importância do aleitamento materno para os primeiros meses de vida de uma pessoa recém-nascida. Além disso, ainda de acordo com Erick Veiga,esse ato também serviu para destacar que maternidades são instituições fundamentais na rede pública da saúde e por isso mesmo precisam ser “abraçadas” pelos órgãos competentes. “O aleitamento materno é algo imprescindível na vida de todo e qualquer recém-nascido porque sabemos que é por meio disso que o bebê recebe verdadeiras vacinas naturais, daí a importância desta campanha. Contudo, é preciso destacar que as maternidades precisam está muito bem estruturadas e com capacidade técnica para garantir um atendimento de boa qualidade as parturientes, gestantes e recém-nascidos, e uma das formas de se atingir issoé desenvolver políticas públicas que possam abraçar essasmaternidades”, afirma.


            O IBRAPP que já participou de inúmeras campanhas de sensibilização como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, ao fazer adesão também acampanha do aleitamento materno demonstra seu compromisso não só com a saúde pública, como também acredita que a instrução ainda é uma das melhores formas de combate a inúmeras doenças e agravantes.

Nenhum comentário: