O governo da Bahia lançou no dia 13 de junho, quatro editais destinando R$ 30 milhões para projetos, produtos, processos e serviços inovadores.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Os programas serão lançados às 11h de segunda, na Governadoria, em Salvador, e os editais estarão disponíveis no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb):http://www.fapesb.ba.gov.br.
Os quatro editais são:
Pappe Integração: voltado para microempresas e empresas de pequeno porte, que querem desenvolver projetos de inovação tecnológica de processos, produtos ou serviços, inclusive para a Copa do Mundo 2014.
Fapesb/Braskem/Ideom: destinado a pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa com a colaboração dos pesquisadores da Braskem. O conhecimento gerado deverá ser aplicado no setor produtivo, promovendo o desenvolvimento econômico e social do estado.
Apoio a Projetos em Temas Estratégicos: busca estimular as pesquisas nas áreas prioritárias do parque tecnológico do estado - biotecnologia, energias alternativas, engenharia de materiais, produtos e processos, nanotecnologia e tecnologia da informação e comunicação.
Pró-pesquisa: vai financiar projetos de pesquisa e de implantação, expansão, recuperação e modernização da infraestrutura de pesquisa em instituições acadêmicas.
Fonte: http://revistapegn.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário