7 de jun. de 2011

Programa da Oi para o meio ambiente seleciona projeto de MS

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, divulga hoje o resultado do edital de seleção do 1º Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente. 

Do total de 407 projetos inscritos, foram escolhidos 15, dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O programa, que prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões nesse primeiro edital, financiará projetos distribuídos em quatro linhas de atuação: novos empreendimentos que integrem a sustentabilidade e a conservação ambiental; apoio à implementação e/ou fortalecimento de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente; uso de novas tecnologias para preservação ambiental; e educação para a sustentabilidade.

“Ao longo de seus dez anos, o Oi Futuro vem cumprindo sua missão principal de acelerar e promover o desenvolvimento humano. 

Com o apoio aos projetos voltados para o meio ambiente, a Oi e o Oi Futuro reforçam ainda mais o comprometimento com iniciativas sustentáveis, em busca da construção de uma sociedade solidária e ambientalmente responsável”, afirma George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.

Gestor do programa e diretor de Marketing e Conteúdo do Oi Futuro, Wellington Silva explica que os projetos escolhidos vão consolidar a atuação do instituto de responsabilidade social da Oi na área de meio ambiente. “Selecionamos iniciativas com propostas diferenciadas e desenvolvidas em todas as regiões do país”, diz Wellington Silva.

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O processo de seleção é realizado em três etapas: qualificação técnica, avaliação do comitê de especialistas e decisão da comissão do Oi Futuro. Após a seleção dos projetos, o Oi Futuro acompanha a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades.
O resultado do edital está disponível no site www.oifuturo.org.br.

Nenhum comentário: