28 de out. de 2013

Ministério prorroga inscrições para o edital "Cultura 2014" até 6 de dezembro

O prazo para inscrições no edital do concurso Cultura 2014 foi prorrogado até o dia 6 de dezembro. Com a ampliação do prazo, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura pretende produzir, em parceria com os governos municipais e estaduais das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. O objetivo é apresentar a riqueza e diversidade cultural do país para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.

Há quatro eixos de trabalho. O primeiro deles é o Brasil Audiovisual, voltado para a médias metragens, documentários, animação e ficção. O segundo é o Brasil Criativo, que contempla trabalhos de conteúdo que contenham o levantamento de informações e de dados, de modo a identificar e valorizar a produção dos cinco setores criativos da cultura: Arquitetura, Moda, Artesanato, Design e Gastronomia. O eixo Brasil Diverso congrega manifestações tradicionais de todos os estados, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro. Por último, há o Brasil das Artes, para exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais.

Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 41 pessoas. Entre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), dos estados das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

18 de out. de 2013

Governança, Captação de Recurso e Avaliação são Termas de Encontro em SP


Instituto OMP realiza o I Encontro para Desenvolvimento Sustentável no Terceiro Setor


Evento gratuito tem o objetivo de discutir melhorias nas práticas de gestão em organizações sem fins lucrativos

O Instituto Olinto Marques de Paulo (OMP), associação sem fins lucrativos que incentiva projetos ligados à área de Educação, promoverá no dia 23 de outubro o I Encontro para Desenvolvimento Sustentável no Terceiro Setor. Pioneiro, o evento será gratuito e discutirá três temas de grande importância para essas organizações: governança, captação de recursos e avaliação para melhorias nas práticas de gestão.

O encontro acontecerá das 08h00 às 17h00, no Hotel Park Suites ITC, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo e reunirá nomes de grande importância para o setor, como Alessandra França, do banco Pérola e Marcos Azzi, do instituto Azzi, que apoia projetos sociais que geram oportunidades para pessoas de baixa renda.

Com objetivo de contribuir para o aprimoramento das práticas de gestão, o evento será dedicado à troca de informações e experiências entre organizações e profissionais do Terceiro Setor, ou atuantes no campo de responsabilidade social. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.instituto-omp.org.br/desenv-sustentavel-terceiro-setor/

Sobre o evento:

Data: 23 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 08h00 às 17h00
Local: Hotel Park Suites ITC
Rua Fidêncio Ramos, 420 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Estacionamento no local

Sobre o Instituto Olinto Marques Paulo (OMP):

Associação sem fins lucrativos que promove e incentiva projetos ligados à área de Educação, diretamente ou mediante o apoio de entidades com o mesmo foco de atuação. Seu foco são educadores da primeira infância, incluindo gestores, coordenadores, regentes de classe da rede pública de ensino e ONG’s (Organizações não Governamentais). Os projetos são desenvolvidos por meio de programas de formação continuada, visando o crescimento e transformação do educador.

17 de out. de 2013

Inscrições para o IV Prêmio Hugo Werneck vão até hoje

As inscrições de cases, projetos, exemplos de empresas e indicações de personalidades e cidadãos do mundo ambiental ao Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade, o “Oscar da Ecologia” 2013, terminam hoje, dia 17 de outubro. Para quem ainda não se inscreveu, basta acessar o site www.premiohugowerneck.com.br. Em sua 4ª edição, marcada para a noite do dia nove de dezembro, a cerimônia de premiação será realizada em um espaço mais que especial, que resgata a cultura e história de Belo Horizonte:  o novo Cine Theatro Brasil, restaurado pela Vallourec na Praça Sete, coração emblemático da capital mineira.  A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e governador de Minas, Antonio Anastasia, que irão presidir o evento, já confirmaram suas presenças.

Dr. Antunes e Paul McCartney

A edição deste ano contará com homenagens de peso. Augusto Azevedo Antunes, um dos principais nomes da mineração brasileira que, pioneiramente, na década de 50 e em plena selva amazônica praticou o desenvolvimento econômico com sustentabilidade quando ainda não se falava no assunto, será um dos nomes lembrados durante o evento.

Outra celebridade homenageada será o ex-beatle e hoje ambientalista engajado Paul McCartney. O cantor mineiro Aggeu Marques, considerado já duas vezes pelo Festival Internacional de Liverpool como a sua melhor voz cover, é quem irá interpretar as composições de Paul ligadas ao meio ambiente. “Vamos fazer essa homenagem, pois sabemos que, dentre outras causas humanitárias, Paul também está à frente do movimento global “Segunda sem Carne”, em protesto à pecuária extensiva que continua derrubando a floresta amazônica” - diz Hiram Firmino, jornalista e ambientalista, coordenador do prêmio.

Requinte e elegância

O tema-símbolo da premiação escolhido este ano é uma gravata borboleta. O objetivo é passar a ideia de que a sustentabilidade, a questão ambiental e o amor à natureza defendida pelo ambientalista Hugo Werneck, considerado o “pai” do movimento ambientalista brasileiro, deve ser tratada com respeito e prioridade na agenda governamental e empresarial, o que ainda não acontece, vide que o desmatamento da Amazônia dobrou este ano, ao invés de diminuir: “O desenvolvimento sustentável tem que estar na agenda dos líderes mundiais. A saúde do nosso planeta é um assunto que tem que ser visto como emergencial e de forma séria. Sem planeta com vida, nem a democracia nem a economia se sustentarão”, defende Hiram.

O Prêmio Hugo Werneck
Criado em 2010, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza é uma iniciativa de ambientalistas históricos ligados à memória de Hugo que significa para Minas e o país, o mesmo que Chico Mendes representa para a Amazônia e o mundo. Como já se tornou conhecido, já na sua 4ª. edição, o “Oscar da Ecologia”, se tornou uma referência nacional, com as inscrições de cases e indicações vindas de todo o Brasil.

O evento tem a participação do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, via o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A parceria da Fiemg, através do Programa Minas Sustentável. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral,através do Núcleo Petrobras de Sustentabilidade. A companhia do Sistema Fecomércio. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza e apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). Mais a fé e a esperança no desenvolvimento sustentável.

As categorias
Este ano, as categorias são: Melhor exemplo em Água, Ar, Flora e Fauna; Destaque Municipal; Destaque Estadual; Destaque Nacional; Melhor Empresa; Melhor Empresário; Melhor Político; Melhor Exemplo do Comércio de Bens e Serviços; Personalidade do Ano e Parceiro Sustentável; Melhor Exemplo em TI; Melhor Exemplo em Educação Ambiental; Melhor Anúncio Campanha Publicitária; Melhor Exemplo de Mobilização Social.

Hugo Werneck: “Somente o nosso contato com a natureza, com algo maior, é capaz de nos reensinar o amor ao planeta e a nós mesmos”. E a mensagem da ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira: “O Prêmio Hugo Werneck é um compromisso não só pela vida e pelo planeta, mas um compromisso com os mineiros. E isso faz muita diferença no Brasil”.

15 de out. de 2013

Editais

Inscrições abertas para os Prêmos Internacionais Ashden 2014

09/10/2013

A entidade britânica Ashden, que premia organizações que realizam, ou que desempenham, uma parte importante na oferta de energia renovável e eficiência energética em nível local, gerando benefícios sociais e ... ler mais »

Prêmio Mundial do Habitat recebe projetos de organizações

09/10/2013

A edição 2013 do Prêmio Mundial do Habitat (World Habitat Awards) já está recebendo indicações de projetos que tenham implementado soluções práticas e inovadoras para resolver problemas de habi...ler mais »

SIEF recebe propostas para financiar avaliação de impacto de programas que combatam a pobreza

09/10/2013

O Fundo de Avaliação Estratégica de Impacto (SIEF), do Banco Mundial, está com sua segunda chamada aberta para receber propostas de organizações da socieade civil que queiram obter financiamento para realizar avalia&cced... ler mais »

First Peoples Worldwide financia projetos de comunidades indígenas

09/10/2013

A organização americana First Peoples Worldwide, fundada por uma empreendedora social indígena Cherokee, Rebecca Adamson, recebe propostas para financiamento de projetos que visem empoderar comunidades indígenas. O apoio varia de 500 a ... ler mais »

Fundo de Inovação Humanitária recebe propostas até o dia 28 de outubro

08/10/2013

O Fundo de Inovação Humanitária, já anteriormente divulgado aqui na ABCR, está com dois editais abertos para receber propostas de apoio financeiro a soluções que atuem no desafio da assistência humanit&aacut... ler mais »

Financiamento a projetos de prevenção à tuberculose

04/10/2013

A organização STOP TB, que publica editais de apoio a projetos que previnam a tuberculose em populações mais pobres e vulneráveis, está recebendo propostas para sua nova rodada de financiamento. O apoio varia de 80 mil a... ler mais »

Sabin lança edital para seleção de entidades sociais

04/10/2013

O Instituto Sabin está com edital de convocação para instituições que desejam se habilitar como entidades sociais parceiras do Projeto “Criança e Saúde”. As entidades vencedoras terão acesso &ag...ler mais »

Instituto C&A apoia o desenvolvimento institucional

O Instituto C&A está com edital aberto para selecionar projetos de promoção, produção de conhecimento e difusão da agenda de desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil (OSCs). O redeGIFE conversou com a coordenadora dos programas Desenvolvimento Institucional e Redes e Aliança, Cristiane Félix, para entender melhor quais são as iniciativas apoiadas. Confira a entrevista:

 
redeGIFE: O que se caracteriza como desenvolvimento institucional?
 Cristiane Félix: Tomando como ponto de partida os eixos adotados pelo programa Desenvolvimento Institucional do IC&A (identidade, ação social, gestão e mobilização de recursos) podemos dizer também que o que caracteriza o desenvolvimento de uma instituição é:
•         A capacidade de traduzir sua missão e torná-la viva  e atual em consonância com as demandas sociais.( IDENTIDADE)
•         A capacidade de fazer com que sua ação social (jeito de fazer, metodologias e concepções) expressem sua identidade e realizem sua missão.(AÇÂO SOCIAL)
•         A capacidade  de se organizar e gerir os recursos desta organização (humanos, sociais, políticos e materiais) articuladamente com a sua missão.( GESTÂO)
•         Capacidade de mobilizar recursos (humanos, políticos e materiais) em prol da realização de sua missão e de sua sustentabilidade.(MOBILIZAÇÂO DE RECURSOS)
 
O Instituto C&A acredita que uma forma de caracterizar o desenvolvimento institucional de uma organização está na  sua autopercepção em relação à integralidade destes eixos. Refletir sobre os estágios em que cada um deles se encontra dentro da organização e sua sinergia e integração são fatores fundamentais para pensar formas de capitanear sua força interna e externa em prol do desenvolvimento social.
 
redeGIFE: Qual a importância que o Instituto C&A vê em apoiar essa agenda?
Cristiane: Esta questão da agenda de Desenvolvimento Institucional ainda nos parece um ponto a desenvolver no setor social. Seja na percepção do que é uma agenda de desenvolvimento institucional, seja  pelas múltiplas compreensões  que o termo arregimenta  (fortalecimento, gestão , transparência etc), seja ainda pela falta de compreensão do papel importante e decisivo das organizações sociais para o desenvolvimento de uma sociedade.
 
Apoiar esta agenda reafirma um pensamento político ao mesmo tempo em que  publiciza uma crença no protagonismo das instituições sociais (ONGs, grupos, movimentos e redes)  como atores  importantes para o desenvolvimento social e para a democracia.
 
O Instituto C&A reconhece a relação direta entre o fortalecimento das organizações sociais e as suas pautas políticas  como elementos impulsionadores para que uma transformação social ocorra.  Assim entendemos que ao apoiar o desenvolvimento da sociedade civil , suas instituições  sociais, sobretudo daquelas que compreendem a garantia e defesa de direitos, estamos criando condições para que a democracia possa ocorrer.
 
Ao apoiar esta agenda o Instituto C&A faz também uma reflexão  sobre o seu  papel como investidor social privado, observando pontos importantes para pensar o desenvolvimento interno de uma organização com esta natureza (setor privado) e a sua efetiva contribuição com o contexto social.
 
Entendemos que esta agenda de desenvolvimento institucional que o programa coloca está em consonância com nossa aspiração que é a garantia do direito a educação de crianças e adolescentes para uma sociedade participativa, justa e sustentável.
 
redeGIFE: Quais são as linhas de ação que são apoiadas pelo edital?
Cristiane: Este edital tem uma característica peculiar: ele apoia iniciativas que ampliem, qualifiquem e aprofundem a agenda de DI. Ele está  voltado ao adensamento da agenda de DI, ao desenvolvimento deste campo,  com o apoio a processos de fomento, articulação e incidência.
 
Serão passíveis de apoio ações alinhadas a uma ou várias das linhas de ação da agenda de desenvolvimento institucional, no campo da educação e no campo do desenvolvimento institucional em geral, em especial:
•       Fomento e apoio à constituição de espaços de articulação e diálogo que visem ao fortalecimento da agenda do desenvolvimento institucional de OSCs, em especial no que concerne ao campo da educação de crianças e adolescentes no país.
•       Promoção de eventos de intercâmbios: realização de encontros técnicos e/ou políticos para trocas de experiências, formação e discussão de temas de desenvolvimento institucional, com vista ao fortalecimento da agenda de desenvolvimento institucional.
•       Apoio à produção e disseminação de conhecimento: estudos, pesquisas e publicações; realização de eventos técnicos e programas de capacitação, com vistas ao fortalecimento das ações em desenvolvimento institucional no campo da educação de crianças e adolescentes.
•       Ações de comunicação, campanhas, etc. voltadas aos temas da agenda de desenvolvimento institucional de OSCs.
 
 
redeGIFE: Como se dá o apoio as organizações selecionadas?
Cristiane: Por meio de recursos financeiros no teto máximo de 80 mil reais, para ações a serem executadas no período de janeiro a agosto de 2014.

O Instituto C&A  tem como prática também dar apoio técnico aos parceiros. Este apoio é caracterizado por diálogos e encontros presenciais promovidos diretamente pelos programas. Todavia, pela natureza deste edital, não teremos estes encontros presenciais promovidos a partir do programa.  Mas fica mantido o diálogo técnico permanente em relação às ações apoiadas. Acreditamos que o diálogo promove novos aprendizados para ambos os lados.
 
 redeGIFE: Quais os resultados esperados com este apoio?
Cristiane: Esperamos que possam emergir destas iniciativas temas, atores e ações estratégicas que pautem o desenvolvimento institucional como fator de reflexão para o desenvolvimento social (pesquisas, produções de conhecimento, seminários, plataformas). Esperamos que venham propostas que nos façam refletir sobre o campo das organizações sociais e agendas importantes envolvendo a educação e o desenvolvimento de instituições. Por fim, esperamos que estas iniciativas apontem caminhos novos para pensar e atuar no campo do desenvolvimento das organizações e do setor social como um todo.
 
O edital está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro e pode ser acessado aqui.

Fonte: http://www.gife.org.br

7 de out. de 2013

Fundação Interamericana(IAF) recebe projetos durante o ano todo

Fundação Interamericana (IAF) financia iniciativas de grupos de base na América Latina e no Caribe e de organizações não-governamentais que os apóiam para promover desenvolvimento econômico, melhorar as condições de vida e incentivar a participação de pessoas desfavorecidas e excluídas da comunidade. O valor financiado varia de 25 mil dólares (50 mil reais) a 400 mil dólares (até 800 mil reais, aproximadamente).
No caso da IAF, as propostas são recebidas durante todo o ano e são analisadas à medida que forem enviadas, não existindo um prazo específico em edital.  As propostas para a IAF podem ser enviadas em português.
A IAF procura os seguintes aspectos em uma proposta que financia:
  • soluções inovadoras para problemas de desenvolvimento;
  • uso criativo dos recursos comunitários;
  • participação substancial dos beneficiários no seguinte:
o    identificação do problema abordado;
o    o método escolhido para resolvê-lo;
o    na formulação do projeto; e
o    na gestão e avaliação de atividades.
  • parcerias com o governo local, comunidade empresarial e outras organizações da sociedade civil;
  • potencial para fortalecer todas as organizações participantes e suas parcerias;
  • viabilidade e indicação de sustentabilidade;
  • contribuições de contrapartida do proponente, dos beneficiários e de outras fontes;
  • potencial para gerar aprendizagem;
  • resultados mensuráveis;

Instituições como a IAF e União Européia apóiam projetos e iniciativas representativas para mudar a realidade e melhorar as condições de vida de grupos vulneráveis, como mulheres, jovens, agricultores familiares, ribeirinhos, comunidades tradicionais, por exemplo.  São instituições de porte que atuam no apoio a projetos estruturados no Brasil e que operem com parcerias locais, podendo se aplicar aos programas de apoio e projetos do sistema S, governos e em modelos de fortalecimento dos produtores organizados em associações e comunidades na Bahia.

União Europeia lança novo edital de financiamento de projetos no Brasil

Delegação da União Europeia no Brasil lançou nesta semana um novo edital de financiamento de projetos. O edital publicado está dentro da linha temática Atores Não Estatais(Ongs) e Autoridades Locais em Desenvolvimento (ANE&AL) e, por isso, tem um escopo maior para envio de propostas por organizações da sociedade civil.  Projetos podem receber apoio que variam de 300 mil a 1 milhão de euros, cerca de 900 mil a 3 milhões de reais.  O objetivo específico deste edital é apoiar ações em favor da integração social e econômica e da coesão social das populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade social como crianças, jovens, adolescentes, mulheres, idosos, desempregados, portadores de necessidades especiais, indígenas, afro-descendentes, quilombolas, trabalhadores rurais.

Exemplo de algumas ações apoiáveis:

Ações para melhorar o ensino de qualidade e a empregabilidade de grupos vulneráveis;

Ações para melhorar a regularização fundiária em comunidades tradicionais;

Ações para melhorar a participação das famílias de baixa renda nas organizações comunitárias, conselhos e demais espaços de gestão da cidade aumentando a sua capacidade de elaboração de propostas e influência junto às autoridades locais conquistando mudanças nas políticas públicas

Ações para melhorar o saneamento ambiental: abastecimento de água em condições adequadas; a coleta, o tratamento e a disposição adequada dos esgotos, resíduos sólidos e emissões gasosas; a drenagem de águas pluviais e o controle universal dos vetores e reservatórios de doenças;

Ações que promovam a formação/capacitação e emprego dos grupos em situação de vulnerabilidade;

Ações para fornecer capacitação técnica para fomentar o empreendedorismo e as iniciativas econômicas locais;

Ações para fomentar os sistemas produtivos e a agricultura ambientalmente sustentável;

Ações para fomentar os sistemas produtivos e à agricultura ambientalmente sustentável voltados para as mulheres;

Ações para aumentar a capacidade das mulheres para envolver-se em locais de debates de desenvolvimento e programas para combater a pobreza e a exclusão;

Ações de fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários (EES) como atores econômicos nos territórios, buscando sua organização em redes e cadeias nos campos da produção, comercialização, logística, consumo e finanças solidárias como estratégia para um modelo de desenvolvimento sustentável.

Os projetos enviados dentro desta chamada devem ter duração prevista de 24 a 48 meses, e a União Europeia financiará até 90% do total, no caso de organizações brasileiras.
Ao contrário da última chamada, e retornando ao modelo padrão da União Europeia, este edital exige o envio primeiro apenas do documento de síntese (concept note), cujo prazo limite para apresentação, em português, é dia 01 de novembro/13

Editais oferecem até R$ 15.000,00 para projetos culturais no ABC

Grupos e artistas do ABC que buscam recursos para produção de projetos culturais não devem perder essa chance. São Bernardo, São Caetano e Diadema lançaram editais de incentivo à cultura. Os projetos premiados serão contemplados em dinheiro, com prêmios de até R$ 15 mil para cada grupo, conforme o município. Empresas que patrocinarem grupos terão até descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Quem já ganhou o edital hoje tem boa história para contar. A Companhia Circo do Asfalto é uma delas. Formada por Franciscarla Marinho e o marido Douglas Marinho, a companhia conseguiu viabilizar o espetáculo Vida, em 2011, e ainda comprar toda a aparelhagem necessária para apresentação. Franciscarla diz que não tinham nenhum recurso para manter as apresentações e hoje se sustentam com a arte. "Hoje, 70% da minha renda anual é fruto do espetáculo de rua, sobrevivo do dinheiro do chapéu que passamos no final da apresentação", conta.
São Bernardo aceita até 10 de novembro inscrições para o edital VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem como objetivo a seleção e o apoio financeiro de atividades artístico-culturais desenvolvidas no município. O edital vai premiar 20 projetos com R$ 15 mil cada e têm prazo de 12 meses para execução.
Serão habilitadas a participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas, sem fins lucrativos, que tenham domicílio ou sede em São Bernardo há no mínimo dois anos. É necessário, ainda, desenvolver ações culturais com o objetivo de fomentar e estimular a produção vinculada a diversas linguagens artísticas, relativas a artes e humanidades ou a temas relevantes para o desenvolvimento e a formação para a cidadania cultural da cidade.
Os projetos vencedores, que tiverem como objetivo a realização de espetáculos ou eventos, ficarão obrigados a realizar, no mínimo, duas apresentações públicas gratuitas dentro da programação cultural do município. Informações pelo sitewww.saobernardo.sp.gov.br/cultura
São Caetano
São Caetano lança edital uma vez por ano, com inscrições de janeiro a fevereiro, e também para quem mora no município pelo menos dois anos. O edital visa o credenciamento de espetáculos, projetos e profissionais interessados em prestar serviços para o município, como arte-educadores, oficineiros, artistas, grupos e companhias, para ações culturais, artísticas e esportivas, com acesso gratuito à população para uma ou todas as faixas etárias. Os inscritos devem comprovar conhecimento e experiência nas respectivas áreas. O arte-educador/oficineiro/artista deverão disponibilizar, sem ônus, duas oficinas/apresentações para demonstração das atividades desenvolvidas à população no decorrer do ano.
Os grupos vencedores recebem R$ 180 por integrante, por apresentação de uma hora em local definido pelo município. Grupos e espetáculos artísticos receber entre R$ serviços prestados R$ 40 pela hora-aula.
O cantor de MPB Sidney Rigini, com sobrenome artístico Maya, foi um dos vencedores este ano em São Caetano. Contratado desde janeiro, Sidney canta e conta histórias de artistas, como Caetano Veloso, Tom Jobim e Djavan. Maya conta que após ganhar o edital o reconhecimento como músico só tem melhorado. "Foi uma ótima oportunidade pra mim, sou remunerado com minhas apresentações, com o que gosto de fazer", afirma. O cantor comenta que ganhar o editar é um grande incentivo para quem está no começo.
Diadema incentiva artistas
No incentivo de iniciativas culturais, Diadema aprovou dois espetáculos neste segundo semestre: o de cultura popular Brinquedos e Folguedos, e de teatro Histórias de Rês e Marruás. A verba para cada grupo, de R$ 6.750 por linguagem, virá do Fundo Municipal de Cultura. O dinheiro será destinado para apresentações nos centros culturais da cidade em 2014.
Também para 2014, Diadema abriu edital para que artistas locais pudessem captar recursos junto a empresas do município, que terão como contrapartida desconto no IPTU. Para ano que vem, serão selecionados oito trabalhos e cada um poderá captar R$ 10,5 mil. Os nomes dos contemplados serão divulgados agora neste mês de outubro.

1 de out. de 2013

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A KNH Brasil abre edital de seleção de projetos sociais que trabalham em prol da promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, e que tenham interesse em firmar uma parceria técnico-financeira  a partir da apresentação de um projeto social.

Podem se inscreverem entidades sem fins lucrativos ou Organização não-governamental cujas atividades e finalidades específicas sejam voltadas à criança e ao adolescente, previstas em estatuto social e se relacionem diretamente às características das ações às quais concorrerá.  

É impopotate que os projetos que concorerrem ao edital  tenham experiência de trabalho na promoção, garantia e/ou defesa dos direitos de crianças e  adolescentes  e com equipe técnica compatível.

Os projetos selecionados pela KNH Brasil serão contemplados pelo período de 05 anos, conforme os parâmetros e temas previstos no edital.

Todos os documentos necessários ao processo de habilitação deverão ser encaminhados até o dia 30 de Outubro de 2013, somente por meio eletrônico para o e-mailseco@knhbrasil.org.br.

Obtenha o edital de seleção aqui. 


Aqueles que não conseguirem obter o edital por meio de download entrar em contato pelo e-mail seco@knhbrasil.org.br  pedido o edital.