4 de dez. de 2013

PATROCÍNIO A EVENTOS CULTURAIS 2014

Inscrições abertas para eventos a serem realizados de março a agosto de 2014
 
O BNDES receberá propostas de patrocínio a eventos culturais em quatro segmentos artísticos: cinema, música, literatura e dança.
 
São considerados eventos culturais os projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros, conforme descrição no quadro a seguir:
 
Segmentos Apoiados:
 
Cinema: Festivais e mostras de cinema com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores, prioritariamente brasileiros.
 
Música: Festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.
 
Literatura: Festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e da produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.
 
Dança            : Festivais, mostras e espetáculos que reúnam diferentes companhias e artistas, prioritariamente brasileiros.
 
Período de inscrição
 
A apresentação de projetos terá um período definido e será divulgada sempre nesta seção.
 
Inscrições abertas para eventos cuja data de início seja de 01.03.2014 a 31.08.2014 (março a agosto de 2014)
 
 
Inscrição: de 13.11.2013 a 18.12.2013 -  Inscrições abertas
Divulgação do resultado: fevereiro de 2014
 
Critérios de seleção
concepção criativa do projeto;
proposta de conteúdo – expressa na programação do evento, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos no projeto;
potencial de comunicação do projeto;
proponente do patrocínio;
potencial de difusão e fomento à cultura brasileira.
Como critérios adicionais serão também consideradas: a distribuição regional das ações, a distribuição ao longo do calendário anual, a distribuição por segmento cultural e a disponibilidade de recursos do BNDES.
 
Projetos selecionados
 
Os proponentes responsáveis pelas propostas selecionadas serão contatados por e-mail e solicitados a enviar o restante dos documentos necessários para a análise técnica e jurídica do projeto.
 
A análise da ação de patrocínio compreenderá:
 
negociação das contrapartidas e do valor do patrocínio;
definição do cronograma de pagamento e das respectivas entregas para cada parcela;
análise jurídica da documentação do proponente;
confirmação de todas as informações relativas ao projeto.
Após o cumprimento de todas essas etapas, a ação será encaminhada para aprovação da alçada competente no BNDES e os contratos encaminhados para assinatura.
 
O contrato de patrocínio deverá ser assinado impreterivelmente até a data de início do evento, sob pena de cancelamento do patrocínio.
 
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
www.bndes.gov.br

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Patrocinio/Introducao/eventos_culturais2014.html

Nenhum comentário: