28 de set. de 2010

Prorrogada chamada pública que destina R$ 1 milhão a projetos voltados às indígenas

Foi prorrogado até 20 de outubro o prazo para apresentação de projetos da chamada pública dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente (MMA) que vão investir R$ 1 milhão em ações voltadas para mulheres indígenas. O prazo anterior era o próximo dia 4.
A chamada pública reconhece a necessidade de políticas públicas sensíveis às questões de gênero, considerando o potencial das mulheres indígenas na condução de projetos que envolvam a melhoria da qualidade de vida desses povos. Busca, também, fortalecer a atuação das mulheres na promoção da segurança alimentar e nutricional de suas comunidades e na gestão ambiental de suas terras.
O investimento promove ainda a revitalização de atividades técnicas e culturais tradicionais, relacionadas ao manejo sustentável da biodiversidade local, e o fortalecimento institucional e político das organizações e associações das mulheres indígenas.
Todos os projetos devem seguir as Diretrizes da Carteira Indígena e o Roteiro para Elaboração de Projetos, publicados nos portais do MDS (www.mds.gov.br), do MMA (www.mma.gov.br) e da Funai (www.funai.gov.br).
O endereço para envio dos documentos é: Ministério do Meio Ambiente – Carteira Indígena – Esplanada dos Ministérios, Bloco B, sala 751 – CEP 70.068-900 – Brasília – DF. Os projetos serão submetidos a análise técnica e parecer do Comitê Gestor da Carteira Indígena.

Nenhum comentário: