11 de jul. de 2011

Comgás irá apoiar jovens capazes de executar projetos ambientais

Promovido pelo Programa Aprendiz Comgás (PAC) mantido pela Companhia de Gás de São Paulo – Comgás, o V Edital Aprendiz Comgás abriu as inscrições. O que se pretende é oferecer apoio financeiro para a implantação de projetos sociais idealizados e executados por jovens.

Podem concorrer ao programa, iniciativas de grupos formados por jovens entre 15 e 24 anos, que promovam impacto social positivo nas seguintes regiões do Estado de São Paulo: São Paulo Capital, ABC Paulista, Litoral Paulista, regiões de Campinas e Vale do Paraíba.

Serão premiados seis projetos, sendo que cada vencedor receberá a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Serão avaliadas ações que melhorem a qualidade de vida das comunidades nas quais os jovens estão inseridos. As inscrições vão até 20 de julho e são feitas através do email: pac@aprendiz.org.br.
                Para conhecer o regulamento e baixar a ficha de inscrição, acesse:www.cidadeescolaaprendiz.org.br.

Formar ou capacitar adolescentes e jovens para uma atuação responsável em projetos sociais. Esse é o objetivo do Programa Aprendiz Comgás (PAC) ao desenvolver competências e habilidades necessárias aos cidadãos entre 14 e 24 anos, para a implementação de projetos sociais em diversas comunidades de São Paulo. O Programa também atua influenciando políticas públicas focadas na juventude.

Criado em 2000 pela Companhia de Gás de São Paulo - a Comgás, o PAC trabalha com os aprendizes os conceitos de cidadania, mobilização social, captação de recursos, articulação de parcerias, elaboração de projetos, além de oficinas específicas por eles demandadas. Toda a formação conta com a supervisão de uma equipe transdisciplinar de educadores na condução das atividades e no apoio às ações dos projetos.

Outro importante projeto dentro do PAC é a Disseminação, onde são realizadas formações com professores de escolas técnicas e públicas, além de educadores de ongs. Criado em 2004, o projeto tem por objetivo levar a  tecnologia do PAC para outras instituições, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de 2004 a 2009 e com o Centro Paula Souza em 2010 e 2011.

Nenhum comentário: