6 de jul. de 2011

Conscientização e responsabilidade social se encontram em parceria da GRSA com a Vitarella

Empresas doam mais de 250 quilos de alimentos por mês para entidade

São Paulo, julho 2011 – O combate ao desperdício de alimentos uniu a GRSA, Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte, e a Vitarella em uma importante ação social. A GRSA implementou na Vitarella seu programa Seja 10 contra o desperdício, que visa à conscientização dos clientes de seus restaurantes sobre a importância de evitar o descarte excessivo de alimentos, e tem revertido em doações para entidades a quantia de comida que deixa de ser descartada diariamente.

“A cada bandeja devolvida sem sobras de alimentos nos restaurantes, o consumidor recebe uma ficha que equivale a dez gramas de comida. As fichas são contabilizadas e o total é convertido em quilos de alimentos, que são doados a instituições beneficentes”, explica Dilza Chagas, gerente da unidade GRSA na Vitarella. Com a ação, a GRSA e a Vitarella doam por mês mais de 250 quilos de comida para crianças da Escola Evangélica Cristo e aos colaboradores da Associação Missionária da Graça de Deus, localizadas em Pernambuco.

A Vitarella aderiu à iniciativa logo no início da parceria com a GRSA, em 2007, e hoje colabora consideravelmente com doações para as entidades, além de outros projetos. “Durante todo o ano fazemos ações sociais na escola, tais como Páscoa, Dia das Mães, palestras educativas, aplicação de flúor e tratamento dentário. O nosso colaborador entende que, além de evitar o desperdício, seu gesto está também beneficiando outras pessoas. É positivo pra Vitarella, para o nosso colaborador e para a comunidade vizinha”, garante Mara Amorim, diretora de Recursos Humanos da Vitarella.

Entre os principais alimentos doados estão: feijão, arroz, fubá, café, suco, molho de tomate, macarrão, farinha, óleo, vinagre, açúcar, leite em pó, bolachas e biscoitos. “Os donativos são de extrema importância, pois estes alimentos são os principais mantenedores de nossa escola e são direcionados tanto para a alimentação das crianças como aos colaboradores da área financeira de nossa entidade”, diz Ieda Vilela do Nascimento, diretora da Escola Evangélica Cristo Vive e presidente da Associação Missionária da Graça de Deus.

O Seja 10 contra o desperdício é aplicado pela GRSA desde 2004 em todo Brasil e já arrecadou mais de 40 toneladas de alimentos para instituições no País. A GRSA serve 2.750 refeições entre almoços e desjejuns na Vitarella e conta com 50 colaboradores para atender o cliente.

Sobre a Vitarella
Com matriz em Pernambuco e três filiais no Nordeste, localizadas na Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia, a empresa, que atua há 18 anos no segmento de alimentos, é hoje líder de vendas em biscoitos e massas  em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, segundo dados da Nielsen, com várias premiações no setor Industrial. Atualmente, a Vitarella conta com mais de dois mil colaboradores que atuam no parque fabril, numa área de 90 mil metros quadrados.

Sobre as Entidades
A Escola Evangélica Cristo Vive funciona há oito anos e hoje atende quase 50 crianças entre quatro e sete anos de idade. No local são oferecidos ensino escolar, aulas de música, como teclado, violão e bateria; aulas de dança, teatro e também ensino bíblico. A associação, que funciona no mesmo prédio, também oferece seu espaço para a comunidade, como para palestras educacionais, serviços como posto de vacinação e reuniões em geral. Elas estão localizadas na Rua Monte Castelo, nº 30. Jardim Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Mais informações: www.cristovivejaboatao.com.br  

Sobre a GRSA
Atuando no mercado brasileiro há 34 anos, a GRSA fornece soluções em alimentação e em serviços de suporte – como limpeza, portaria, manutenção, recepção, entre outros – para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e locais distantes de centros urbanos. Líder de mercado, a GRSA serve 1,4 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística que atende mais de 2.000 unidades em 360 cidades. Atualmente possui mais de 35 mil colaboradores, o que a posiciona em 15º lugar entre as maiores empregadoras do país (ranking Exame - Melhores e Maiores 2010). A GRSA é uma empresa do Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e de suporte, com atuação em mais de 50 países. Para mais informações: www.grsa.com.br.

Informações à Imprensa:
Contatos/ Assessoria de Imprensa: Hill & Knowlton
Hill & Knowlton
Eduardo Contro- (11) 5503 2878 eduardo.contro@hillandknowlton.com
Flavia Farias- (11) 5503 2883 flavia.farias@hillandknowlton.com
Suzana Demétrio (11) 5503 – 2868 suzana.demetrio@hillandknowlton.com

Nenhum comentário: