1 de jul. de 2011

FCMS abre edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais no Mato Grosso

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato grosso do Sul (FCMS), publicou no diário oficial de hoje (28) o Edital de Seleção para Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas, de Curta Metragem, de Ficção ou Documentário. O Edital é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem, nas categorias ficção ou documentário. 

O edital vai selecionar produtores audiovisuais atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, e prestigiar a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local. O edital vai apoiar a produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD)

Segundo o presidente do FCMS, Américo Calheiros a importância deste edital reside no fato de que o apoio à produção audiovisual independente fomenta a cena cultural do Estado e permite o registro e a construção da nossa identidade.

Todas as normativas e formas de participar do processo encontram-se disponíveis no site do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.ms.gov.br) e no site da FCMS (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9178 ou (67) 3316-9146 no MIS. 

Nenhum comentário: