14 de set. de 2017

Iberescena abre editais de co-produção, festivais e residências

O Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas, em sua 11ª edição, vai selecionar projetos de dança, circo e teatro. O processo de inscrições, que vai até o dia 29/09, é feito por meio do site do Fundo, que pode ser acessado em www.iberescena.org.

O fundo foi criado em 2006, tendo como base as decisões adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo, celebrada em Montevidéu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração das atividades de artes cênicas ibero-americanas. O Iberrescena é atualmente integrado por 14 (catorze) países que financiam o Programa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru,Uruguai e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

Esta convocatória é dirigida às entidades ou instituições públicas ou privadas, grupos e companhias profissionais de artes cênicas a fim de gerar uma coprodução comum mínimo de sessões e que contribua para fortalecer os planos de cooperação e integração mencionados no Programa. Podem se inscrever, pessoa física ou pessoa jurídica. Será considerado o país onde tenha a residência legal, no caso de pessoas físicas, e o domicilio fiscal no caso de pessoas jurídicas.

Será oferecido apoio financeiro em três categorias distintas:

1) co-produção de espetáculos ibero-americanos

2) festivais e espaços cênicos para programação de festivais

3) processos de criação dramatúrgica e coreográfica em residência

As premiações vão de 15 até 30 mil euros.

Leia os Editais completos AQUI.

Nenhum comentário: