8 de dez. de 2009

Meio ambiente: proteção é prioridade, mesmo às custas de perda de emprego

08 de dezembro de 2009 às 00:07
Por Gladys Ferraz Magalhães - InfoMoney

A maior parte dos brasileiros (79%) acredita que o meio ambiente deve ser prioridade, mesmo que isso cause um crescimento econômico mais lento e a perda de alguns postos de trabalho.

Assim, segundo informa pesquisa da Pew Research Center, o Brasil ocupa o 4º lugar do ranking entre 25 nações cuja maior parcela da população concorda com tal medida, sendo que apenas 20% afirmam discordar.

O mercado de trabalho e a sustentabilidade

De acordo com o líder das divisões de Negócios Hays Procurement e Hays Logistics, Rodrigo Soares, o tema meio ambiente e sustentabilidade está cada vez mais presente no mercado de trabalho, inclusive em entrevistas de emprego.

De modo geral, especialistas abordam o compromisso do candidato com o desenvolvimento de processos e de fornecedores no médio e longo prazos, além do impacto ambiental, mas não é só isso.

"Queremos entender se a atuação do seu trabalho é ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita (...) As empresas estão cada vez mais interessadas em entender como o candidato enxerga a sustentabilidade em suas mais diversas formas: ambiental, financeira, de imagem e do negócio", afirma.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/meio_ambiente_protecao_e_prioridade_mesmo_as_custas_de_perda_de_emprego/28420

Nenhum comentário: