20 de jan. de 2010

Últimos dias para participar de edital de bolsas internacionais

Os interessados em participar do Prêmio de Incentivo à Cooperação Internacional têm até segunda-feira (25) para realizar a inscrição.

O programa é uma iniciativa inédita do governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Os candidatos vão concorrer a oito bolsas para qualificação de dirigentes e técnicos do terceiro setor, no valor de R$ 10 mil cada.

O programa visa a melhorar o desempenho da gestão no terceiro setor. Podem concorrer organizações sediadas no Estado, com registro de Entidade Social na Secretaria. O candidato também deve ter conhecimento de língua inglesa ou do idioma falado no país a ser visitado. O bolsista tem a possibilidade de ficar no exterior de 14 a 30 dias.
A seleção dos projetos será feita pela Comissão de Acompanhamento, formada por representantes da SJDS, da Fapergs e especialistas convidados.

Os projetos devem ser encaminhados para a Fapergs, situada na rua Carlos Chagas, nº 55, 3º andar, CEP 90.030-020, Porto Alegre, RS. O edital completo estará disponível no site www.sjds.rs.gov.br

Informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 3288-6473.

Fonte: http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=56661

Nenhum comentário: