6 de abr. de 2011

GRSA fecha parceria com APAE DE SÃO PAULO para contratação de pessoas com deficiência intelectual

Com o objetivo de favorecer a inclusão profissional de pessoas com deficiência, no mercado de trabalho brasileiro, a GRSA Soluções em Alimentação em Serviços de Suporte investe em diversas iniciativas. A empresa acaba de fechar uma parceria com a  APAE DE SÃO PAULO. O acordo prevê o patrocínio, por parte da GRSA, de 34 bolsas de capacitação, para a formação de pessoas atendidas pela Organização, que trabalharão, futuramente, como colaboradores da GRSA.

O investimento nas 34 bolsas, realizados pela GRSA, inclui todo o treinamento necessário, que será realizado dentro da unidade matriz da APAE DE SÃO PAULO. O treinamento oferece atividades para aperfeiçoar o atendimento ao público, com dicas no preparo dos alimentos, lavagem de pratos, organização e higienização para garantir a excelência no trabalho realizado.

Além disso, a GRSA está investindo na construção de uma “Pista de Capacitação”, que é um espaço reservado de treinamento, dentro da área da cozinha industrial e serviços da APAE DE SÃO PAULO. O investimento no espaço garantirá a qualidade dos diversos treinamentos que serão aplicados durante o projeto.

Com estes investimentos, a GRSA pretende oferecer o treinamento adequado para as pessoas com deficiência intelectual, em cursos nos setores de alimentação e de serviços de suporte. “A iniciativa vai preparar estas pessoas para a inserção imediata no mercado de trabalho e com a qualificação esperada pelas empresas colaboradoras”, disse Deise Grosso, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento do departamento de Recursos Humanos da GRSA.

Como forma de manter o sucesso da integração entre o profissional e as unidades parceiras da GRSA, os especialistas da APAE DE SÃO PAULO preocupam-se em visitar a unidade contratante. “Realizamos um monitoramento para acompanhar o desempenho do novo colaborador. Em cada unidade, oferecemos à equipe de funcionários, chefia e profissionais do RH, palestras de sensibilização sobre a diversidade e seguimos oferecendo apoio à pessoa com deficiência intelectual”, explica Marília Costa, gerente técnica da Organização.

Em abril, a APAE DE SÃO PAULO completará 50 anos de atuação na prevenção da deficiência e na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e familiares. oito anos, a Organização investe no desenvolvimento das habilidades e potencialidades de jovens e adultos com deficiência intelectual para o mercado de trabalho, facilitando a inclusão profissional dos capacitados na cidade de São Paulo e região Metropolitana. Durante esse período, a APAE DE SÃO PAULO já propiciou a inclusão de 907 pessoas no mercado laboral, nos segmentos de produção, serviços e administrativo, e capacitou 2440 atendidos.

Em todo Brasil, a GRSA preocupa-se em oferecer vagas para pessoas com deficiência, realizando a divulgação das oportunidades em anúncios de jornais, além de contratar agências especializadas em selecionar este público. “Com esta parceria, esperamos aumentar o número de contratações de pessoas com deficiência e também pensamos agora em fechar outras parcerias, em outros Estados, com APAEs de outros municípios. A GRSA valoriza muito a diversidade e integrar pessoas com deficiência em nosso quadro é uma forma de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”, finaliza Deise.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, referência na prevenção e na melhor qualidade de vida da pessoa com Deficiência Intelectual. Atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento.  Pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no Brasil, a Organização possui o maior laboratório do País especializado na área e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal. Desde 2001, já foram realizados mais de 13 milhões de testes em bebês brasileiros. Ainda como prevenção da Deficiência Intelectual, a Organização promove e apóia pesquisas, investe em desenvolvimento tecnológico, produz e difunde conhecimento científico. Além disso, promove a inclusão social da pessoa com Deficiência Intelectual estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam e escolaridade e a vida produtiva laboral, bem como, oferecendo atendimento jurídico aos atendidos e familiares acerca dos direitos e deveres da pessoa com deficiência. Neste ano, a Organização completará 50 anos de atuação. Para conhecer mais sobre a APAE DE SÃO PAULO, acesse o site www.apaesp.org.br, ou entre contato por email atendimento@apaesp.org.br  ou por telefone, no número (11) 5080-7123.

Sobre a GRSA
Atuando no mercado brasileiro há 34 anos, a GRSA fornece soluções em alimentação e em serviços de suporte – como limpeza, portaria, manutenção, recepção, entre outros - para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e locais distantes de centros urbanos. Líder de mercado, a GRSA serve 1,4 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística que atende cerca de 2.000 unidades em 360 cidades. Atualmente possui mais de 33 mil colaboradores, o que a posiciona em 15º lugar entre as maiores empregadoras do país (ranking Exame - Melhores e Maiores 2010). A GRSA é uma empresa do Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e de suporte, com atuação em mais de 50 países. Para mais informações: www.grsa.com.br

Nenhum comentário: