16 de jul. de 2014

Fiocruz lança edital para chamada de projetos 2014

Foi lançado o edital de chamada para proposta de projetos 2014 do programa do Instituto Pasteur em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O objetivo principal do programa é facilitar o início e o desenvolvimento de colaborações em áreas prioritárias de pesquisa translacional e saúde pública. As áreas prioritárias para esta chamada são: neurociência; biologia integrada; e doenças crônicas relacionadas com doenças infecciosas. As inscrições vão até 30 de setembro de 2014.
Os projetos devem ser elaborados em conjunto com pesquisadores da Fiocruz e da Rede Internacional dos Institutos Pasteur (RIIP). Cientistas de instituições parceiras também poderão participar. Os coordenadores de uma instituição brasileira e do Instituto Pasteur devem ser especificados no formulário. Os coordenadores serão responsáveis pela supervisão e execução do projeto, cientificamente e administrativamente.
A duração do financiamento será de um ano, renovável por igual período, no valor de 40 mil euros por ano.
As propostas e o formulário de inscrição deverão ser enviados pelo correio eletrônico para os coordenadores de suas instituições:
Cristiane Quental (Fiocruz): cquental@fiocruz.br
Eliane Coëffier (Instituto Pasteur): eliane.coeffier@pasteur.fr
Daniel Scott-Algara (Instituto Pasteur): daniel.scott-algara@pasteur.fr
Vincent Brignol (Instituto Pasteur): vincent.brignol@pasteur.fr

Nenhum comentário: