10 de mai. de 2011

Lab Cultura Viva lança edital em Olinda

O Pontão de Cultura CINE ANIMA em conexão com os Pontões de Cultura CANAVIAL e TERREIRO DE UMBIGADA, realizaram em Olinda PE, o lançamento do edital do Laboratório Cultura Viva, uma parceria do MinC - Ministério da Cultura e a ECO - Escola de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), para apresentar o edital estiveram presentes o coordenador executivo do Lab. Manoel Correa e o coordenador de conteúdo João Vargas, no auditório do Museu do Mamulengo no Sítio Histórico de Olinda. 

O Laboratório Cultura Viva, é um projeto de continuidade dos programas Cultura Ponto a Ponto e Ponto Brasil, ambos exibidos pela TV Brasil, e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da produção audiovisual dos Pontos de Cultura e apoio a articulação desta rede. 
Com este edital o Lab Cultura Viva pretende selecionar 20 Pontos de Cultura para a produção de 80 documentários. 

Antes do início das produções, o Lab Cultura Viva oferecerá aos selecionados uma oficina de uma semana, com profissionais conceituados no mundo do audiovisual, na qual serão discutidos parâmetros técnicos e estéticos que permitirão uma maior harmonia entre as produções. 

Fonte Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: