26 de set. de 2011

4ª Edição do Prêmio ODM Brasil é lançada em Belém


O Governo Federal, por meio da Secretaria Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Núcleo “Nós Podemos Pará”, promoveram, na quinta-feira, 22, o Seminário Estadual de Lançamento da 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil. A secretária adjunta de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Mônica Coutinho, apresentou, na mesa de abertura do evento, as ações de cidadania e de solidariedade desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Seter, parceira do evento em Belém.
O Prêmio é direcionado para governos municipais que apresentem as melhores políticas públicas que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) implantadas por órgãos governamentais ou do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades. As ações inscritas são avaliadas por especialistas do ODM. Um júri especial seleciona as melhores ações, levando em consideração o caráter inovador, participação da comunidade e a possibilidade de ser referência para outros projetos.
O Prêmio ODM é desenvolvido em 26 Estados brasileiros, inclusive no Pará, além do Distrito Federal. No Pará, foi formado em 2009, a partir do seminário de divulgação da terceira edição do prêmio.
Mais informações: www.objetivosdomilenio.org.br 

Nenhum comentário: