21 de set. de 2011

Inscrições ao Prêmio Professores do Brasil continuam abertas até outubro


As inscrições para a quinta edição do Prêmio Professores do Brasil foram prorrogadas até 15 de outubro. Um dos objetivos do prêmio é estimular a participação dos professores na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em 2007.
Podem concorrer experiências, desenvolvidas por professores, que tenham contribuído para o sucesso escolar dos alunos e qualidade da aprendizagem; para a permanência do aluno na escola, com práticas que reduzam a repetência, o abandono e a evasão.
Também serão aceitas experiências que estimularam a participação da família no processo de aprendizagem dos alunos e a abertura da escola à comunidade na qual ela está inserida. Projetos voltados para a inclusão educacional, social, racial, digital, e pela formação ética, artística, cultural e cidadã dos alunos também concorrem ao prêmio.
Somente experiências desenvolvidas ou em desenvolvimento, com resultados comprovados durante o ano letivo de 2010 e que promovam os objetivos do PDE, poderão ser inscritas.
Podem participar professores de todas as etapas da educação básica em exercício em escolas públicas e de instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais conveniadas aos sistemas públicos de ensino.
A inscrição tem duas etapas. Na primeira, o professor preenche o formulário e o envia pela internet; na segunda, posta nos correios (Sedex ou AR) o relato da experiência, cópias de documentos pessoais, declaração da escola, entre outros.

Nenhum comentário: