16 de ago. de 2011

Cultura abre edital para projetos de 2011 em Cuiabá

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá deu início à abertura do edital para projeto de 2011. Os proponentes podem apresentar seus projetos, a partir desta sexta-feira (12). Os interessados deverão entregar os projetos na sede da Secretaria, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677, Centro Histórico.

Estão habilitados para apresentação de projetos, os agentes culturais e artistas (pessoas física e jurídica), residentes e domiciliadas em Cuiabá. Somente poderá apresentar projetos, proponentes maior de 18 anos, independente do segmento. Os interessados deverão usar o formulário padrão oferecido na página da Secretaria da Cultura, na Internet ou retirado na sede do órgão.

O projeto deverá ser apresentado em duas vias impressas e encadernadas, sendo que a primeira ficará de posse do Conselho Municipal de Cultura. A segunda via é do proponente do projeto, como forma de protocolo de entrega. Com inscrição gratuita, os projetos são aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura. Vale destacar que os recursos, no valor máximo de R$ 50 mil reais, serão repassados de acordo com cronograma de desembolso pactuado em convênio.

O secretário da Cultura e presidente do Conselho, Luiz Poção informou que os critérios de escolha serão voltados aos projetos que valorizem a cultura cuiabana. “Vamos aprovar os projetos de maior alcance social, que façam com que a cultura ganhe mais destaque, além de trazer benefícios à população”, ressaltou.

Nenhum comentário: