8 de ago. de 2011

Oi lança edital 2012 de patrocínio cultural


O edital 2012 apresenta algumas novidades em relação aos anos anteriores. Uma delas é a antecipação do lançamento das inscrições para o processo de seleção do programa. “Decidimos antecipar o nosso edital de Cultura para ampliar o acesso dos produtores ao programa, já que muitos projetos acontecem nos primeiros meses do ano”, explicou Figueira.
Outra novidade será a avaliação dos projetos por uma banca examinadora externa, composta exclusivamente por especialistas indicados pela imprensa. “Isso vai trazer maior transparência na seleção dos projetos. Desta forma, conseguiremos aprimorar o processo e ter uma visão regional desses especialistas que estão diretamente conectados às manifestações culturais locais”, disse o presidente do Oi Futuro.
As inscrições de projetos no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados poderão ser feitas até o dia 05 de setembro por meio do site www.oifuturo.org.br. O programa destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura de todo o País. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. A Oi é a controladora do iG.

Nenhum comentário: