10 de abr. de 2012

11:21 lança Prêmio Simplicidade Criativa de Roteiros


A agência 11:21, de Gustavo Bastos, lançará em agosto de 2012, o Prêmio Simplicidade Criativa de Roteiros e irá premiar os três melhores roteiros de um comercial de 30” inscritos a partir de um briefing dado pela agência de um de seus clientes do terceiro setor. O cliente e o briefing só serão revelados no lançamento do prêmio, no final de julho.

O prêmio para o primeiro lugar será um filme produzido pela Cinerama Brasilis com trilha e sound design da Silence, duas produtoras de primeira linha do mercado, que apoiam a iniciativa; será veiculado na Rede Record Rio e inscrito no Prêmio Colunistas Rio, o mais tradicional prêmio da publicidade brasileira e no Festival da ABP – Associação Brasileira de Propaganda, além de um computador Macintosh. Os três primeiros ganharão troféus de ouro, prata e bronze, respectivamente, e os dez primeiros colocados receberão diploma.

O júri será formado por dez profissionais de várias das melhores agências de propaganda do Rio e de São Paulo, um representante da produtora de filmes e um representante da produtora de som, utilizando o critério da Simplicidade Criativa. Para Gustavo Bastos, diretor da agência 11:21, “o filme tem que ter uma idéia fantástica e ser ao mesmo tempo muito simples. Não pode nem ser só um nem ser só outro, tem que ser ao mesmo tempo simples e criativo”, diz.

Dentre os jurados escolhidos podemos citar alguns nomes já confirmados como Adílson Xavier, Carlos Di Célio (F/Nazca), Chico Abréia (Binder), Roberto Vilhena (Artplan). Em breve serão anunciados mais seis nomes.

Não há limite de inscrição por pessoa. As inscrições serão são gratuitas e abertas para todo o país e qualquer pessoa pode inscrever: estudante, publicitário – mesmo não trabalhando em agência - ou amante da propaganda. Em agosto as inscrições poderão ser feitas através do site [www.premiosimplicidadecriativa.com.br] e todo o processo será online.

Nenhum comentário: