25 de abr. de 2012

Editais Diversos


RECURSOS PARA PROPRIEDADES RURAIS FAMILIARES

Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo dará apoio financeiro de até R$ 420 mil para projetos envolvendo atividades econômicas inovadoras que viabilizem a manutenção ou a melhoria da qualidade ambiental na propriedade rural familiar. Até 21 de maio!



Mais>>  


RECURSOS PARA DIREITOS HUMANOS

Secretaria Nacional de Direitos Humanos seleciona projetos de defesa dos direitos humanos para apoio financeiro até 7 de maio. Para apresentar uma proposta de trabalho, as entidades e municípios têm que estar credenciadas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Governo Federal.



Mais>>  



RECURSOS PARA O COMBATE À ESCRAVIDÃO MODERNA

Fundo de Contribuições Voluntárias da ONU para o Combate à Formas Contemporâneas de Escravidão recebe projetos que combatam situações análogas à escravidão no mundo de hoje com até 15 mil dólares. Os projetos devem garantir apoio humanitário, jurídico e financeiro para indivíduos com direitos humanos violados como resultado de formas contemporâneas de escravidão. Propostas do mundo podem ser enviadas em inglês, francês ou espanhol até o dia 31 de maio.



Mais>>  



RECURSOS PARA ACERVOS DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS

Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco – MOW Brasil – recebe até 6 de julho candidaturas de acervos documentais do país à nominação no Registro Memória do Mundo do Brasil para o ano de 2012. O objetivo é identificar o patrimônio documental brasileiro à certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Registro Memória do Mundo do Brasil. Podem receber apoio pessoas físicas detentoras de documentos de valor inquestionável e excepcional para a memória coletiva da sociedade brasileira e ONGs. Podem ser documentos textuais, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos.



Edital>  


RECURSOS PARA COMPOSIÇÕES CLÁSSICAS

Prêmio Funarte de Composição Clássica 2012 selecionará trinta obras inéditas para conjuntos orquestrais e camerísticos e para solistas, a serem executadas nos concertos da XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea, considerada a mais importante mostra de música erudita do Brasil. Podem concorrer compositores brasileiros ou radicados no país há no mínimo três anos. As incrições podem ser feitas até 28 de setembro.



Mais>>  


RECURSOS PARA CULTURA NO RIO DE JANEIRO

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro recebe até 11 de junho microprojetos culturais de até R$ 8 mil no sentido de promover a diversidade cultural do Estado do Rio de Janeiro. Será concedido apoio financeiro para cultura popular, literatura, música, audiovisual, artes visuais, artes integradas, artesanato, design, arquitetura, restauro, gastronomia, jogos, moda, mercado editorial, publicidade, radio, TV, software aplicado à economia criativa, turismo artes cênicas (dança teatro, circo e perfamance).



Mais>>  


BOLSAS PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

As inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão estão abertas e seguem até o dia 15 de maioSerão oferecidos transporte de ida e volta entre São Paulo e Campos do Jordão, traslados, hospedagem, alimentação, aulas, masterclasses e palestras, além de acesso a todos os concertos realizados durante o Festival.cursos de instrumento, prática de orquestra, música de câmara para alunos entre 14 e 30 anos.



Mais>>  

Fonte: http://www.dearo.com.br

Nenhum comentário: