Intitulada “Você que é Âncora,
puxe essa corrente”, campanha terá recursos financeiros destinados à manutenção
de atividades da Escola Projeto Âncora, inaugurada no início deste ano
O
Projeto Âncora, entidade que, há 16 anos, atua com crianças, adolescentes e
demais membros da comunidade de Cotia, cidade da grande São Paulo, lançou
recentemente, a campanha “Você que é Âncora, puxe essa corrente”.
Criada
com o objetivo de aumentar sua rede de colaboradores financeiros, a campanha é
assinada pela agência TônicaMIX e foi estrelada pelo ator Carlos Machado, que
interpretou o vilão Ferdinand, na novela Fina Estampa, da Rede Globo.
Idealizada
em fases distribuídas entre 2012 e 2013, quando o Projeto completa 18 anos, a
primeira etapa da campanha consiste em ativar redes de contato, tanto on quanto
offline, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis,
alertando-as para a importância de contribuir para as ações desenvolvidas pela
Escola Projeto Âncora, inaugurada no início deste ano, e convidando-as a
tornarem-se colaboradores financeiros.
Regina
Machado, diretora da entidade, explica a logística desta ação: “no jantar do
dia 5, apresentaremos a campanha a um grupo de parceiros, que terão o desafio
de conseguir mais cinco novos ‘âncoras’, para contribuir mensalmente com o
valor mínimo de R$ 100,00 e, desse modo, iniciar a ‘corrente’ que trará a
mobilização social e a colaboração financeira que precisamos para a manutenção
da escola”.
Nas
Redes Sociais, o objetivo é viralizar uma peça publicitária criada
especialmente para a campanha. “O compartilhamento da informação tende a
aumentar exponencialmente o universo de pessoas que conhecerão o trabalho
desenvolvido pelo Âncora, o que poderá resultar em novas colaborações, a serem
revertidas para a manutenção das atividades desenvolvidas com nossos alunos”,
finaliza Regina, reforçando que o início da ação será, na web, a partir das
redes sociais proprietárias do Projeto, particularmente em seu blog (www.projetoancorablog.com.br), fanpage no Facebook (www.facebook.com/projetoancora) e Twitter (@projetoancora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário