9 de abr. de 2012

Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para o 26º Prêmio Jovem Cientista. Em 2012, o projeto visa estimular realização de pesquisas relacionadas às tecnologias esportivas, diante dos grandes eventos que acontecerão no Brasil como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Participação
Para concorrer ao Prêmio Jovem Cientista, pesquisadores, acadêmicos e estudantes universitários devem se inscrever pela Internet. Alunos do ensino médio, além de poder utilizar a web, têm também a opção de enviar suas pesquisas pelos correios. Nesta edição, graduados e estudantes de nível superior poderão inscrever trabalhos relacionados em dez linhas de pesquisas no ramo esportivo. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.jovemcientista.cnpq.br.

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista tem a finalidade de incentivar a pesquisa no País e é considerado, pela comunidade acadêmica, um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros.

A entrega da premiação será feita pela presidente Dilma Roussef e reunirá, na cerimônia, autoridades governamentais da área de Ciência e Tecnologia, além dos mais respeitados nomes da ciência brasileira. Os temas escolhidos são sempre de interesse direto da população e buscam soluções simples e acessíveis para problemas encontrados em seu cotidiano.

O projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Gerdau. Quatro categorias são premiadas: Graduado, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional.

Os orientadores das três categorias principais e as escolas dos três classificados do Ensino Médio são agraciados com notebooks de última geração, como forma de estimular e reconhecer a cadeia de aprendizagem.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário: